Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



17 de jun. de 2013

CALOR DE 34° HOJE.

  Amanhã e quarta-feira, o calor promete repetir os 34° de hoje. Difícil caminhar entre o meio-dia e às 14:00 horas. Calor demais. 

Saí em direção ao Mercado Público perto das 10 horas da manhã. No caminho foi preciso providenciar a compra do chapéu esquecido. Sem ele, impossível avançar. O Mercado Público de Budapeste, a exemplo de outros, é uma alegria para os olhos, olfato e paladar. Cores em profusão e oportunidade de ver os húngaros em atividade de rotina.

No trajeto, se passa pela turística Váci Útca. O Mercado fica ao final dessa rua, em um prédio de mais de cem anos. Do outro lado da ponte Erzsébet, o belo complexo do Hotel Gellert, com suas piscinas. Uma ótima opção com o calor de hoje. Qualquer um pode passar lá uma hora ou um dia. Nadar, frequentar os restaurantes, aproveitar as massagens, banhos turcos etc... Preços super acessíveis. Aluguel de toalhas e material necessário.

A tarde pediu por uma boa sombra no parque, um romance para descansar a cabeça e litros de água e sorvetes, que aqui se come tanto quanto se bebe água. Um dia, enfim, para deixar passar, sem pressa e com muita preguiça.


Algumas fotos:


O Castelo de Buda do outro lado do Danúbio

Mercado Público



Nenhum comentário:

Postar um comentário